O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou no dia 14 de setembro às 18h, a Audiência Pública Virtual de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente ao licenciamento ambiental da atividade de Perfuração Marítima de Poços nos Blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503 e SEAL-M-573, na Bacia de Sergipe-Alagoas, que tem como responsável a empresa ExxonMobil.
Esta Audiência foi planejada e realizada pela UPtime, onde uma de suas demandas era a responsabilidade pela transmissão do evento ao vivo pelo hotsite do empreendedor e pela plataforma do YouTube. Além da divulgação das mídias e da realização de todo o projeto, a UP teve forte participação no engajamento e nos canais de comunicação da mesma. A transmissão também ocorreu em algumas rádios nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraíba e Bahia, assim como todas as demais formas de comunicação contratadas pela agência organizadora.
A Audiência Pública foi executada e transmitida de forma virtual e presencial, sendo por uma fonte principal e três de apoio. A principal em formato on-line, transcorreu diretamente de um estúdio situado no Rio de Janeiro e, as demais ocorreram presencialmente em Aracaju, Sergipe e em Maceió, cumprindo todos os padrões de segurança contra o Coronavírus.